As 7 melhores ferramentas de gestão para CIOs

Assegurar que todas as áreas da organização tenham ao seu alcance as melhores informações e os dados necessários para que seja possível atingir o máximo da sua eficiência, são apenas alguns dos benefícios que as ferramentas de gestão podem trazer ao seu negócio.

Sem a menor sombra de dúvida, um dos aspectos mais importantes da missão de um CIO é justamente essa, fazer com que a comunicação entre as partes seja precisa, sem desencontros, e livre de erros.  Nesse sentido, vale ressaltar o fato de que as tecnologias da informação desempenham um papel de extrema relevância no que se refere às estratégias de uma empresa.

Afinal, elas visam garantir que os projetos sejam finalizados a tempo, otimizando a produtividade, reduzindo os custos e melhorando o seu controle. Isso sem contar a sua contribuição para a integração dos processos, desde a manufatura até o pós-venda, por exemplo.

E foi pensando em todas essas vantagens que preparamos este artigo. Aqui, vamos apresentar as 7 melhores ferramentas de gestão para CIOs. Se você deseja obter bons resultados e se destacar perante à concorrência, não perca essa leitura em hipótese alguma!

1. Asana

Começaremos então pelo Asana, solução de gerenciamento que traz total clareza aos projetos. Eles podem ser criados e compartilhados não apenas entre as equipes, mas também com os clientes, fornecedores ou qualquer outro terceiro que possa estar envolvido no andamento das atividades.

A ferramenta permite o planejamento e a visualização das metas, possibilitando que os responsáveis pelas tarefas estabeleçam datas de entrega, prioridades, regras e normas a serem seguidas.

O nível de acesso e de controle dos usuários é definido previamente pelos administradores da companhia, configurando as autenticações de acordo com as responsabilidades de cada membro.

Os recursos oferecidos são inúmeros e o painel de comando é simples e fácil de usar, sendo intuitivo e completo. Além disso, o Asana proporciona uma perfeita integração com diversos outros aplicativos, como:

  • Google Drive;
  • Slack;
  • Evernote;
  • Dropbox;
  • MailChimp;
  • Zendesk;
  • GitHub;
  • e muito mais.

2. Clarizen

Excelente para conectar e engajar a sua força de trabalho, o Clarizen ajuda os gestores a planejar, analisar, executar e monitorar todos os processos da empresa. O software é robusto e totalmente escalável as suas necessidades, oferecendo a gestão de projetos, documentos, orçamentos e despesas, além de disponibilizar relatórios personalizados.

O Clarizen também oferece segurança corporativa, webinars, treinamentos online e em tempo real, integrando-se com:

  • Excel;
  • Salesforce;
  • Google Docs;
  • iCal Calendar;
  • Box;
  • Outlook;
  • Testuff;
  • OneLogin.

3. Mavenlink

Unificando funções essenciais para que as organizações possam planejar e entregar os trabalhos, gerir os recursos e a colaboração entre as equipes e clientes, o Mavenlink foi projetado para facilitar o planejamento, a execução, o controle e a contabilidade dos projetos.

Não o bastante, o Mavelink conta com funcionalidades avançadas no que corresponde à inteligência de negócio, com mais de 40 tipos de relatórios pré-construídos e personalizáveis.

Assim como o Clarizen, os desenvolvedores também oferecem treinamentos online (ao vivo) e webinars. As integrações são semelhantes, incluindo:

  • Salesforce;
  • Netsuite;
  • Jira;
  • Intacct;
  • QuickBooks;
  • Google Drive.

4. Wrike

Outro que está entre as melhores ferramentas de gestão para CIOs é o Wrike, que permite que os times trabalhem de forma mais rápida e inteligente, contribuindo para o crescimento das instituições.

Essa solução ajuda a melhorar a comunicação, trazendo transparência e responsabilidade. O painel de administração dispõe de uma série de recursos e elementos visuais para o acompanhamento das tarefas, tanto em relação ao tempo quanto ao orçamento. O Wrike integra-se com:

  • Google Drive;
  • Dropbox;
  • Adobe;
  • Salesforce;
  • Evernote;
  • Jira;
  • GitHub;
  • QuickBooks;
  • LinkedIn.

5. Aha

Criado com o propósito de vincular a visão e os objetivos comerciais às iniciativas, o Aha é mais uma das ferramentas de gestão que não poderia ficar de fora desta lista.

A aplicação oportuniza funcionalidades interessantíssimas, analisando os pontos fortes, fracos, as oportunidades e as ameaças a considerar para a construção dos roteiros estratégicos.

Conforme os dizeres da própria desenvolvedora, ao utilizá-lo, você poderá definir os “quais”, os “porquês” e os “quandos” com maior facilidade, aumentando a precisão das suas operações e dos seus procedimentos.

São diversos recursos disponíveis, permitindo a priorização dos processos e o rastreamento de progresso. No que diz respeito às integrações, o Aha pode ser unificado aos seguintes aplicativos:

  • Trello;
  • Salesforce;
  • Slack;
  • Google Drive;
  • Dropbox;
  • OneDrive;
  • Zapier;
  • Zandesk.

6. iRise

O iRise é um software de gerenciamento que viabiliza a prototipagem dos projetos, fazendo com que as diferentes partes interessadas possam validá-los (ou não) antes de se comprometerem a sua realização.

Os gestores, por sua vez, poderão adicionar navegações, mídias, lógicas de negócio, dados de amostra e qualquer outro tipo de informação e/ou interação, que consiga trazer uma experiência verdadeira à proposta.

Essa função dá aos usuários a chance de descobrir falhas, requisitos necessários e erros de usabilidade, por exemplo. Quanto ao seu funcionamento, o iRise motiva a colaboração entre os departamentos, dispondo o rastreamento do histórico, a priorização das atividades, listas de tarefas, relatórios de status etc. A ferramenta pode ser integrada com o/a:

  • G Suite;
  • IBM Rational;
  • Blueprint;
  • Visual Studio;
  • Okta;
  • ConfirmlQ;
  • Jira;
  • Jama.

7. Zoho Reports

Para concluir este artigo sobre as melhores ferramentas de gestão para CIOs, falaremos um pouco do Zoho Reports. Com ela, você conseguirá melhor analisar os seus dados de negócio e, consequentemente, tomar decisões mais acertadas.

Gráficos, widgets, tabelas dinâmicas, funções analíticas preestabelecidas, planilhas eletrônicas para a adição, análise dos dados, painel para o rastreamento e o compartilhamento de KPIs, enfim, tudo isso estará a sua disposição ao utilizá-lo.

Além do que, o Zoho Reports também oferece um conjunto de poderosas APIs, abrangendo integrações como:

  • Google Analytics;
  • Google Adwords;
  • QuickBooks;
  • Xero;
  • Zendesk;
  • Salesforce;
  • entre outros.

Como você acabou de ver, as ferramentas de gestão podem contribuir significativamente para o sucesso da sua empresa. Não há menor dúvida que, nos dias de hoje, seria um grande erro não utilizá-las! Portanto, não deixe de avaliar as melhores para começar a usar nos processo do seu negócio!

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo. Se sim, deixe seu comentário abaixo. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar ainda mais a qualidade dos conteúdos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *