A IaaS (infraestrutura como serviço) tem despontado como uma solução de primeira hora para muitas organizações. De uma hora para outra, as empresas de serviços na internet tiveram que lidar com uma grande movimentação de usuários em seus sistemas. Não era um ataque DDoS, mas sim a movimentação natural das pessoas. Por ficarem em casa na quarentena provocada pelo Coronavírus, passaram a utilizar mais e mais os recursos online que tinham em mãos.
A sobrecarga na rede pegou muitas organizações de surpresa, inclusive algumas de grande porte. A Netflix, em algumas regiões do mundo, teve que reduzir a qualidade dos vídeos para ficar no ar e não congestionar a internet. Facebook e Instagram tiveram que reduzir a qualidade das imagens para minimizar o uso de dados.
Dentre os problemas que as empresas encontraram com o alto tráfego na rede, estão a lentidão de acesso, queda dos sistemas, erros de performance e falta de escalabilidade dos recursos. O investimento em Infraestrutura como Serviço (IaaS) poderia ajudar boa parte das organizações a suprir a alta demanda.
É possível transferir parte do acesso na rede do seu servidor para a cloud computing, uma tecnologia escalável de acordo com a demanda. Também é possível usar a nuvem como redundância para os projetos ou para backup dos mesmos.
Para facilitar o uso de servidores cloud pelos seus clientes, a Under conta com um conjunto poderoso de ferramentas que permite ao usuário realizar configurações extremamente rápidas e precisas em diferentes ambientes. Com a Cloud Under, é possível administrar recursos e máquinas virtuais para suprir a alta demanda de acesso, trabalhar em conjunto com outras nuvens ou servidores dedicados, e servir como um ambiente de backup para seus dados.
Para saber mais sobre a Cloud da Under, acesse nosso site aqui.