TeHospedo integra grupo que fundará associação nacional de provedores de hospedagem

Um grupo de empresas brasileiras de hospedagem, dentre as quais a gaúcha TeHospedo, está reunido, até esta sexta-feira (22/10), em São Paulo/SP, paralelamente à realização do 4º PTT Fórum (leia o artigo sobre o PTT Fórum)  - Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil. O objetivo do evento, é dar forma ao documento de fundação de uma associação nacional, até então chamada de #HostsBrasil, que representará as empresas provedoras de hospedagem em todo o território nacional.

O diretor de marketing da TeHospedo, Roberto Bertó, está entre os cinco conselheiros que, na Capital paulista, trabalham na formatação dos estatutos da organização. O executivo destaca que a #HostsBrasil regulamentará uma série de critérios técnicos que as empresas deverão possuir para fazer parte nova entidade. “Provavelmente elas estarão divididas em categorias, por meio de um selo de classificação, na medida em que atingirem determinados níveis de excelência”, afirmou.

Bertó relata que a criação de um selo de qualidade será importante também para público consumidor em maneira geral, especialmente na pré-contratação de um determinado serviço. “Quanto maior for o patamar atingido nesta classificação pelas empresas, mais garantias o consumidor terá no que se refere à qualidade dos serviços prestados”, assinalou, reiterando que a entidade também contará com uma ouvidoria que, a todo o momento, estará recebendo informações dos consumidores relatando suas experiências com as empresas associadas.

Durante a reunião, igualmente estão sendo discutidos temas como: o ingresso de sócios, benefícios para associados e clientes, valores de mensalidades e cobrança, definição de data para o início das atividades. Além disso, serão avaliados os requisitos básicos para enquadramento em cada uma das categorias que serão criadas.

Saiu na mídia sobre a associação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>